Bomba Submersível 

 

EPI'S

    

Finalidade

SPV P20C2 – Projetadas e construídas levando-se em conta as mais rigorosas condições de trabalho, no recalque de águas sujas, brutas, com areia e sólidos em suspensão, na proporção de até 30%.                                                                                                                             

SPV EG-400 – Projetadas e construídas para trabalharem no recalque de águas servidas, sujas, fecais, pluviais e esgoto, em residências, prédios, indústrias, hotéis, hospitais, etc.                                                                                                                                   

SPV P40CS1 – Projetadas e construídas para enfrentar as mais rigorosas condições de trabalho nas construções civis, indústrias, minerações e instalações agrícolas.                                                                                                                                              

Tsurumi HS2-4S- Aplica-se a resíduos de drenagem de água em fábricas, indústrias, residências, hospitais, hotéis, construção em geral, e agricultura de irrigação.                                                                                                                                   

Tsurumi VXm 10/50- Aplica-se a resíduos de drenagem de água em fábricas, indústrias, residências, hospitais, hotéis, construção em geral, de esgotos municipais, e agricultura de irrigação.                                                                                                                                                            

ABS Robusta 250M- Ideal para recalque de esgoto em edifícios residenciais e instalações comerciais, como industrias,hotéis, hospitais, entre outros. Drenagem de águas sujas, viscosa, fecais e brutas. Possui ampla utilização no setor agroindustrial no recalque de chorume e esterco liquido para adubagem de lavouras.

É imprescindível seguir as determinações da NR 18.

 

  • Características

 

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS Fabricante SPV TSURUMI ABS
  Modelo P20 C2 EG 400 P40 CS1 HS2-4S VXm 15/50 Robusta 250M
Peso do equipamento (kg) 16,4 17,2 54 11,3 15 14
Amperagem 4,8 4,6 12,8 2,6 4,8 5
Comprimento do cabo (metros) 5 10 10 10 5 5
Recalque 2″ 2″ 4″ 2″ 2″ 2″
Potência motor elétrico (CV) 2 1 4,5 0,5 0,5 0,5
Voltagem 220 Trif. 220 Trif. 220 Trif. 220 Monof. 220 Monof. 220 Monof.
Rotação do motor (RPM) 3450 3450 3440 3450 3450 3450
Altura manométrica (metros) 2 a 17 2 a 20 1 a 15 1 a 10 1,5 a 7 2 a 10
Vazão (litros/minuto) 505 a 95 470 a 40 1350 a 100 207 a 8 400 a 50 275 a 7

Instale a mangueira ao conector da mangueira até o seu limite e prenda-a com uma abraçadeira. Levante a bomba segurando-a firmemente com as mãos ou amarrando uma corda ou corrente a alça. Instale a bomba com nível suficiente de água, e livre de impedimentos. O nível contínuo de água necessário para funcionamento é de no mínimo 90 mm. A ponta da mangueira (saída de água) deverá estar acima da superfície da água. Utilize a bomba na posição vertical. Para previnir que a bomba afunde na lama, e passe a sugar lama ou areia, a mesma deve ficar suspensa a 30 cm do fundo.

Conforme NR 18 a execução e manutenção das instalações elétricas devem ser realizadas por trabalhador qualificado e a supervisão por profissional legalmente habilitado. Assegure-se de que a voltagem da rede é a mesma do equipamento. A ligação elétrica deve ser feita por intermédio de conjunto tomada / plug macho. Utilize a energia elétrica de uma tomada exclusiva acima de 15 A. Compartilhar a tomada com outros equipamentos, pode ocasionar superaquecimento da tomada O cabo de ligação e possíveis extensões deverão ser compostos por cabos de condução elétrica com proteção mecânica, do tipo PP com secção de 4,0 mm². O cabo de ligação deverá ser inteiriço, sem emendas, para não haver correntes de fuga, nem estar enrolado, tendo no maximo 50 mts de compr. O circuito de alimentação deverá ser protegido por interruptor de corrente de fuga do tipo “DR”. Verifique os acessórios que acompanham o equipamento para sua segurança e exatidão no trabalho a ser realizado. Para maior segurança utilize os EPI’s necessários para o serviço a ser executado. Não utilize esta bomba com outros liquidos tais como, óleo, água salgada ou solventes orgânicos. Sob nenhuma circunstância instale ou movimente a bomba suspendendo-a pelo cabo força. O cabo pode ser danificado causando choque elétrico ou fogo. Evite funcionar a bomba a seco ou suspensa no ar, isto acarretará não apenas uma diminuição da performance como pode levar a um mau funcionamento da bomba, ou resultar em lesões ou outro acidente grave. Certifique-se de que nenhum objeto estranho como pregos ou outros objetos metálicos sejam sugados para a bomba. Curvas fechadas na mangueira podem causar bolsões de ar, corrija sempre que a bomba estiver trabalhando.Se a bomba ficar fora de uso por um tempo prolongado, lave e seque completamente, e guarde em local coberto. Se a bomba é deixada instalada na água, ela deve funcionar em intervalos regulares (aprox. 1 vez por semana).

Contato

Aceite

Fale Direto com Nossos Especialistas:

(11) 4723-4545

Av. Francisco Ferreira Lopes, 3120 - Mogi das Cruzes/SP