(11) 4723-4545 | (11) 99651-2066 vendas@amlocacoes.com.br

Serra Circular de Bancada

 

EPI'S

  

Finalidade

Serra de mesa dimensionada para o corte de madeiras, aglomerados, compensados e revestidos na construção civil, bem como na indústria madeireira, no corte de lenha etc.

 

É imprescindível seguir as determinações da NR 18 e NR12.

OBS: As serras circular de bancada já devem estar adaptadas para atender a norma NR 10 – Segurança em instalações e serviços em eletricidade

  • Características

 

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS Mecan Eberle
Potência do motor 5HP 5HP
Tensão 220V Trif. 220V Trif.
Diametro do disco (mm) 350 350
Diametro do eixo do motor (mm) 30 30
Altura max. de corte (mm) 90 90
Peso total (kg) 96 110

Informações Importantes

 

Conforme NR 18 a execução e manutenção das instalações elétricas devem ser realizadas por trabalhador qualificado e a supervisão por profissional legalmente habilitado. Assegure-se de que a voltagem da rede é a mesma do equipamento. A ligação elétrica deve ser feita por intermédio de conjunto tomada / plug macho. O cabo de ligação e possíveis extensões deverão ser compostos por cabos de condução elétrica com proteção mecânica, do tipo PP. O cabo de ligação deverá ser inteiriço, sem emendas, de modo a não haver correntes de fuga, nem estar enrolado. O circuito de alimentação deverá ser protegido por interruptor de corrente de fuga do tipo “DR”. Verifique os acessórios que acompanham o equipamento para sua segurança e exatidão no trabalho a ser realizado. Para sua maior segurança utilize os EPI’s necessários para o serviço a ser executado. Verifique se o disco de corte está corretamente fixado no eixo. Verifique se o disco de corte é compatível com a rotação (RPM) da ferramenta e se está com todos os dentes em ordem. Somente coloque ou retire o disco de corte com o uso de chave apropriada. Verifique a regulagem de altura para ajustar a capacidade de corte. Ao executar a tarefa de serrar, não faça uso nem de força nem de peso excessivo na serra. Nunca retire a coifa de proteção do disco de corte. Cuidados devem ser tomados com a posição dos dedos do operador, nunca deixando-os em posição de risco. Certifique-se de que a serra circular esteja em local isolado e sinalizado. O equipamento deverá estar coberto e com luminária anti impacto. Evitar o corte de peças pequenas e que requeiram que as suas mãos fiquem próximas ao disco de corte. Utilize sempre “ajudantes”, tais como varetas e blocos de empurrar quando houver perigo de suas mãos/dedos se aproximarem do disco. Segure sempre a peça de trabalho com firmeza com a mesa e a guia de corte ou calibrador de esquadria. Não entorte ou gire-a durante a alimentação da ferramenta. Nunca retire a peça de trabalho enquanto o disco estiver em funcionamento, se for necessário retirar a peça antes de completar um corte, primeiro desligue o equipamento enquanto segura a peça de trabalho com firmeza. Aguarde até que o disco pare por completo antes de retirar a peça de trabalho. Quando fizer corte longitudinal, remova o calibrador de esquadria da mesa.

Contato

(11) 4723-4545 | 99651-2066 (WhatsApp)

Av. Francisco Ferreira Lopes, 3120 - Mogi das Cruzes/SP