(11) 4723-4545 | (11) 99651-2066 vendas@amlocacoes.com.br

Roçadeira

 Lateral

EPI'S

 

Finalidade

Esta roçadeira foi projetada para corte de grama, mato e moitas, com lâmina de corte com 3 e 2 pontas.

 

É imprescindível seguir as determinações da NR 18 e NR12.

  • Características

 

Fabricante Modelo Combustível Capac. Tanque Potência Vel. Rotação Peso
Husqvarna 142R – II Gasolina+óleo 2T 0,95 L 1,3 kw 6500 rpm 7,4 kg
Husqvarna 143R – II Gasolina+óleo 2T 0,95 L 1,5 kw 7500 rpm 7,2 kg

Informações Importantes

 

Verifique os acessórios que acompanham o equipamento para sua segurança e exatidão no trabalho a ser realizado. Para maior segurança utilize os EPI’s necessários para o serviço a ser executado. Isole o local onde se vai trabalhar, não permita o acesso de outras pessoas. Sempre leia, entenda e siga as instruções do manual do operador antes de tentar operar o equipamento. Este equipamento se indevida ou incorretamente utilizados, pode transformar-se num instrumento perigoso, causando sérios ferimentos ou até a morte do operador ou de outras pessoas. Mantenha sempre pessoas e animais a uma distância de pelo menos 15 metros da máquina quando se estiver trabalhando. Mantenha os dentes de corte das lâminas corretamente afiados. Trabalhar somente em condições de visibilidade         adequada. É expressamente proibido retirar a proteção da lâmina de corte. Transportar a roçadeira somente presa pelo cinto, ou carregá-la equilibrada pelo tubo. Desligar o motor antes de abastecer o tanque. Ajustar o cinto de suporte e os cabos da mão de acordo com o tamanho da pessoa. Não cortar madeira ou arbustos com diâmetro superior a 2cm. Atender as proporções de mistura óleo/combustível de acordo com as recomendações do fabricante. Tome cuidado com os efeitos gerados pelo excesso de vibração. É recomendado alguns períodos de pausa de tempo em tempo.

A proteção da lâmina de corte é acoplada no suporte do tubo e é fixada com um parafuso. Para montar a lâmina monte o acionador na ponta do eixo de saída. Gire o eixo da lâmina até que um dos orifícios do acionador coincida com o orifício correspondente na caixa de engrenagens. Introduza o pino de freio no orifício para travar o eixo. Coloque a lâmina, o copo de apoio e a flange de apoio no eixo de               saída. Monte a porca e aperte com a chave. A porca é apertada quando a chave é girada contra o sentido de rotação (rosca esquerda).

A máquina está equipada com um motor de dois tempos e deve sempre funcionar com uma mistura de gasolina e óleo para motores de dois tempos. Para assegurar a mistura correta é importante medir cuidadosamente a quantidade de óleo a ser misturada conforme o dosador que acompanha a máquina. Se a máquina não for usada por um longo período, esvazie o depósito de combustível e limpe-o. Certifique-se de que o combustível está bem misturado, agitando o recipiente antes de encher o depósito.

Deixe o motor baixar para a marcha em vazio após cada momento de trabalho. Aceleração total por muito tempo, sem carga para o motor pode causar sérios danos ao motor. Por vezes prendem-se ramos, galhos ou erva entre a proteção e o equipamento de corte. Pare sempre o motor para efetuar a limpeza. Lâminas e facas para erva nunca devem ser usadas para caules lenhosos. Para todos os tipos de erva alta e espessa, usa-se a lâmina para erva. A relva é roçada com um movimento pendular lateral, em que o movimento da direita para a esquerda é a fase de roçar e o movimento da esquerda para a direita é o retorno. Deixe a lâmina trabalhar com o lado esquerdo (entre as posições correspondentes às 8h e meio dia dos ponteiros do relógio). Se inclinar a lâmina um pouco para a esquerda ao roçar, a relva acumula-se numa linha, facilitando a recolha. Procure trabalhar ritmicamente. Esteja bem plantado, com os pés afastados. Mova-se para a frente depois do movimento de retorno e fique bem plantado outra vez. Deixe o copo de apoio tocar levemente no solo. Assim protege a lâmina contra o contato com o solo. Trabalhe sempre com aceleração total. Evite a erva recém cortada no movimento de retorno.

Contato

(11) 4723-4545 | 99651-2066 (WhatsApp)

Av. Francisco Ferreira Lopes, 3120 - Mogi das Cruzes/SP