(11) 4723-4545 | (11) 99651-2066 vendas@amlocacoes.com.br

Politriz para Pisos

 

EPI'S

 

Finalidade

Aplicação em pisos de mármore, mosaicos e granilite. Trabalha com pedras abrasivas e cubo diamantado de   75X75X50 mm. Mantém pressão constante e equilibrada sobre amortecedores.

 

É imprescindível seguir as determinações da NR 18 e NR12.

  • Características

 

Fabricante Modelo Tensão Peso Motor Tipos de grãos
Bomac E 2 220 V monof. 150 kg 3,0 CV Grão 16,24,36,60 e 120

Informações Importantes

 

Conforme NR 18 a execução e manutenção das instalações elétricas devem ser realizadas por trabalhador qualificado e a supervisão por profissional legalmente habilitado. Assegure-se de que a voltagem da rede é a mesma do equipamento. A tensão de alimentação elétrica deverá estar com +/- 5% da tensão nominal. Faça o aterramento do equipamento. O cabo de ligação e possíveis extensões deverão ser compostos por cabos de condução elétrica com proteção mecânica, do tipo PP com secção de 4,0 mm². O cabo de ligação deverá ser inteiriço, sem emendas, para não haver correntes de fuga, nem estar enrolado, tendo no máximo 50 mts de compr. O circuito de alimentação deverá ser protegido por interruptor de corrente de fuga do tipo “DR”. Verifique os acessórios que acompanham o equipamento para sua segurança e exatidão no trabalho a ser realizado. Para maior segurança utilize os EPI’s necessários para o serviço a ser executado. Isole o local onde se vai trabalhar, não permita o acesso de outras pessoas. Não passe a máquina em pisos irregulares com degraus ou dentes. Pode ser usada com o piso seco ou molhado. Verificar o desgaste das pedras nos primeiros 10 minutos de lixamento, para se obter uma base de qual o consumo das pedras para prever a troca. A não observação deste ítem pode acarretar em danos na máquina e no lixamento dos pratos sendo necessário a sua troca e débito dos mesmos. Utilize o pedal localizado na parte traseira da politriz para elevar ou abaixar a máquina

Use apenas ripas de madeira para fixar as pedra. Nunca use fita crepe ou massa plástica para fixar as pedras

Após a colocação das pedras abrasivas verifique se a máquina está nivelada, para isto regule o carrinho que se encontra na parte de trás da máquina, girando a manopla para a esquerda ou direita até que a máquina esteja nivelada. Verifique o desgaste das pedras de hora em hora para nivelar a máquina caso necessite.

Levante a máquina e acione a chave liga/desliga.

Contato

(11) 4723-4545 | 99651-2066 (WhatsApp)

Av. Francisco Ferreira Lopes, 3120 - Mogi das Cruzes/SP