(11) 4723-4545 | (11) 99651-2066 vendas@amlocacoes.com.br

Perfuratriz de Concreto

 

EPI'S

 

Finalidade

Perfurações de atravessamentos em concreto para: Tubulações sanitárias, aquecimentos e instalação de ar condicionado, tubulações para abastecimento de água e águas residuais, aberturas para caminhos de cabos. Ideal para aplicações de construção. Trabalhos de demolição.                                                                                                                                                                                

Vantagens: Grande potência de perfuração graças ao torque otimizado. Maior desempenho em perfurações de grande comprimento. Controle na força de perfuração (Led control) para um máx. desempenho na perfuração e vida útil das coroas. Simples e fácil de usar. Com mandril BL, só 11 segundos para montar a coroa. Indicador luminoso para serviço de manutenção na ferramenta.

 

É imprescindível seguir as determinações da NR 18 e NR12.

  • Características
    Características Técnicas Tabela de Øs para cada veloc.
    Fabricante Modelo Tensão Potência Peso Ø do furo 1ª vel. 2ª vel. 3ª vel. Ø 1ª vel. Ø 2ª vel. Ø 3ª vel.
    Hilti DD 200 220 V monof. 2500 W 32,2 KG 25 a 200 mm 265 rpm 550 rpm 1120 rpm 152 a 200 mm 82 a 162   mm 25 a 82      mm
  • Informações Importantes

 

Conforme NR 18 a execução e manutenção das instalações elétricas devem ser realizadas por trabalhador qualificado e a supervisão por profissional legalmente habilitado. Assegure-se de que a voltagem da rede é a mesma do equipamento. A tensão de alimentação elétrica deverá estar com +/- 5% da tensão nominal. Faça o aterramento do equipamento. O cabo de ligação e possíveis extensões deverão ser compostos por cabos de condução elétrica com proteção mecânica, do tipo PP com secção de 4,0 mm². O cabo de ligação deverá ser inteiriço, sem emendas, para não haver correntes de fuga, nem estar enrolado, tendo no máximo 50 mts de compr. O circuito de alimentação deverá ser protegido por interruptor de corrente de fuga do tipo “DR”. Verifique os acessórios que acompanham o equipamento para sua segurança e exatidão no trabalho a ser realizado. Para maior segurança utilize os EPI’s necessários para o serviço a ser executado. Isole o local onde se vai trabalhar, não permita o acesso de outras pessoas. A ferramenta só pode ser utilizada montada na coluna. A coluna deve ser fixa por meio de bucha, base de vácuo ou escora de fixação rápida. Quando efetuar furos de atravessamento, a área abaixo do teto, do chão ou atrás das paredes onde o furo é feito deve ser coberta pois a carote pode cair e causar danos. Antes de iniciar a perfuração, verifique se há cabos elétricos ativos na área onde o furo vai ser aberto. Certifique-                se que todos os parafusos de aperto foram devidamente apertados. Em caso de corte de energia desligue a ferramenta e retire da tomada. No caso de betão muito armado ou extremamente duro, recomenda-se utilizar a velocidade mais baixa ao perfurar. Não deixe entrar água no motor. Remova quaisquer resíduos aderentes à coroa   e ao mandril, limpando-os, de tempos em tempos, com um pano ligeiramente embebido em óleo.

 

Se a coluna foi dobrada para facilitar o transporte, proceda da seguinte forma: 1- Solte o parafuso na parte de cima da escora, e na parte de baixo, na articulação da coluna. 2- Levante a coluna para a sua posição máxima. 3- Aperte o parafuso na parte de cima da escora, e na parte de baixo, na articulação da coluna.         

O volante pode ser montado no lado esquerdo ou direito do carril, em qualquer dos dois eixos. O eixo superior move diretamente o carril, enquanto o eixo inferior desmultiplica o movimento. 1- Coloque o volante em qualquer dos dois eixos, no lado esquerdo ou no lado direito do carril. 2- Aperte o volante junto com o parafuso.

Utilize a bucha adequada para o material base existente. Habitualmente as buchas de expansão metálica M16  são adequadas para fixações do equipamento de perfuração diamantado em betão  não fissurado. No entanto em determinadas condições, pode ser necessária uma fixação alternativa.

  • Coloque a bucha adequada para o material a ser furado a uma distância de 330mm do centro do furo.
  • Enrosque o varão de encaixe na bucha.
  • Coloque a coluna sobre o varão e alinhe-o com ajuda do indicador de centragem do furo.
  • Enrosque a porca de aperto no varão sem a apertar.
  • Nivele a base com os três parafusos de nivelamento.
  • Aperte a porca de aperto no varão com chave de 27mm.
  • Certifique-se de que a coluna está fixa de forma segura.

Contato

(11) 4723-4545 | 99651-2066 (WhatsApp)

Av. Francisco Ferreira Lopes, 3120 - Mogi das Cruzes/SP