(11) 4723-4545 | (11) 99651-2066 vendas@amlocacoes.com.br

Perfurador de Solo Elétrico

Elétrico

EPI'S

 

Finalidade

Este perfurador é com motor elétrico, sua estrutura compacta possibilita rapidez para desempenhar diferentes trabalhos. Excelente para construção civil, utilizado principalmente em estaqueamentos de edifícios e postes, com este modelo pode utilizar-se extensões para atingir maiores profundidades nas perfurações, atingindo uma profundidade de até 3,0 metros.               

É imprescindível seguir as determinações da NR 18 e NR12.

  • Características

 

Fabricante Modelo Tensão Potência Prof. max. Vel. Rotação Peso Diam. das brocas Amper
Bristol PS 06 220 V monof. 3 HP 3,0 metros 65 rpm 34 kg 200 mm  e               250 mm 10
  • Informações Importantes

 

Conforme NR 18 a execução e manutenção das instalações elétricas devem ser realizadas por trabalhador qualificado e a supervisão por profissional legalmente habilitado. Assegure-se de que a voltagem da rede é a mesma do equipamento. A tensão de alimentação elétrica deverá estar com +/- 5% da tensão nominal. Faça o aterramento do equipamento. O cabo de ligação e possíveis extensões deverão ser compostos por cabos de condução elétrica com proteção mecânica, do tipo PP com secção de 4,0 mm². O cabo de ligação deverá ser inteiriço, sem emendas, para não haver correntes de fuga, nem estar enrolado, tendo no máximo 50 mts de compr. O circuito de alimentação deverá ser protegido por interruptor de corrente de fuga do tipo “DR”. Verifique os acessórios que acompanham o equipamento para sua segurança e exatidão no trabalho a ser realizado. Para maior segurança utilize os EPI’s necessários para o serviço a ser executado. Isole o local onde se vai trabalhar, não permita o acesso de outras pessoas. Só ligue o motor tendo a certeza de que a broca está corretamente encaixada no mandril. Limpe o local de trabalho, retire pedras e objetos que possam causar acidentes. Este perfurador deve ser operado por duas pessoas. Não conecte o plug com a alavanca da chave reversora acionada para direita ou esquerda, e sim no meio. Encontrando qualquer obstáculo, desligue imediatamente o motor. Segure a máquina com as duas mãos, para que possa sempre ser conduzida com segurança. Não toque na broca com o motor ligado. Não trabalhe com mais de três metros de profundidade. A transmissão de força (torque) à broca torna-se menor, danificando componentes internos do perfurador de solo. Após a utilização, limpe guarde o equipamento em local seco e protegido.

Este perfurador é fornecido com mandril automático, permitindo o engate rápido da broca e dos extensores. Pressione a capa do mandril para baixo, encaixe o pino da broca ou do extensor e solte a capa.

Para ligar o equipamento conecte o plug na energia, acione a chave reversora para a esquerda (furar), e acione o gatilho em baixo do punho direito. Para acionar a reversão basta virar a chave reversora para direita. Para parar o motor basta soltar o gatilho.

Este perfurador é operado por duas pessoas. A broca deve trabalhar sempre alinhada. Aconselha-se que a cada 60 cm perfurados, seja retirada a broca para limpeza. Os operadores não devem trabalhar entre os cabos.

Contato

(11) 4723-4545 | 99651-2066 (WhatsApp)

Av. Francisco Ferreira Lopes, 3120 - Mogi das Cruzes/SP