(11) 4723-4545 | (11) 99651-2066 vendas@amlocacoes.com.br

Perfurador de Solo a Combustão

 

EPI'S

 

Finalidade

Ideal para perfurações em plantios, cultivo de hortaliças e instalações de mourões. Permite o uso de brocas de diversos tamanhos para variadas aplicações. Possui acelerador prático tipo motocicleta, carenagem de proteção, motor 33,5cc 4 tempos padrão MM4, alavanca de apoio para maior segurança e excelente relação Torque x Velocidade

É imprescindível seguir as determinações da NR 18 e NR12.

  • Características

 

Fabricante Modelo Comb. Prolongador Prof. max. Vol. Tanque Peso Diam. da broca
Makita PE3450HG Gasolina 5pçs / 30cm 2,5 metros 0,75L 11,7kg 200 mm

Informações Importantes

 

 Não faça nenhuma modificação ou alteração no equipamento. O equipamento só deve ser usado por operadores que tenham estatura física adequada e que estejam mentalmente alertas e em boas condições. Não ligue o motor antes de fazer a montagem completa .

 A operação do equipamento só é permitida depois da instalação de todos os acessórios apropriados. Sempre segure o equipamento com as duas mãos durante a operação.  Não use perto de uma parede vertical, alicerce ou outras estruturas. Não ligue o motor dentro de ambientes fechados (risco de envenenamento por gás). Verifique os acessórios que acompanham o equipamento para sua segurança e exatidão no trabalho a ser realizado. Para maior segurança utilize os EPI’s necessários para o serviço a ser executado. Isole o local onde se vai trabalhar, não permita o acesso de outras pessoas. Só ligue o motor tendo a certeza de que a broca está corretamente encaixada no mandril. Limpe o local de trabalho, retire pedras e objetos que possam causar acidentes. Encontrando qualquer obstáculo, desligue imediatamente o motor. Não toque na broca com o motor ligado. Não trabalhe com mais de 2,5 metros de profundidade. A transmissão de força (torque) à broca torna-se menor, danificando componentes internos do perfurador de solo. Após a utilização, limpe e guarde o equipamento em local seco e protegido. Ao transportar, desconecte sempre a broca de perfuração e certifique-se de que o tanque de combustível esteja vazio. Desligue o motor durante o reabastecimento. Colocação da broca de perfuração e do respectivo prolongador Alinhe o furo no eixo motor do perfurador de solo com o furo da broca de perfuração e/ou com os furos dos prolongadores. Prenda-os com o pino do perfurador e o pino de segurança. Verifique se o pino de segurança está preso com firmeza.

Alinhe o furo no eixo motor do perfurador de solo com o furo da broca de perfuração e/ou com os furos dos prolongadores. Prenda-os com o pino do perfurador e o pino de segurança. Verifique se o pino de segurança está preso com firmeza.

Atenção: Afaste-se pelo menos 3 m longe do local do reabastecimento. Não ligue o perfurador com o escapamento voltado para o operador. O operador deve sempre ficar do lado oposto ao escapamento do motor e em posição firme e equilibrada. Para ligar coloque o interruptor do motor I-O ana posição “I” (ligado), continue a pressionar a bomba de escorva até o combustível entrar nela (em geral de 7 à 10 pressionamentos), se o motor estiver frio feche a alav. do  afogador completamente, caso contrário abra a alav. Até a metade ou completamente aberta, puxe lentamente o acionador manual até sentir certa resistência, retorne o acionador manual e puxe-o com força, nunca puxe toda a extensão da corda, quando o motor ligar coloque a alav. Do afogador na posição ABRIR se ela estiver fechada, espere o motor aquecer devidamente (+/- de 2 à 3 minutos).  

Libere o controle de aceleração de volta na posição de fechado (motor em marcha lenta), coloque o interruptor do motor I-O na posição OFF.

Contato

(11) 4723-4545 | 99651-2066 (WhatsApp)

Av. Francisco Ferreira Lopes, 3120 - Mogi das Cruzes/SP