(11) 4723-4545 | (11) 99651-2066 vendas@amlocacoes.com.br

Lixadeira de Parede

 

EPI'S

 

Finalidade

A Lixadeira de parede é projetada para lixar paredes de gesso, faces internas e externas de tetos e paredes, limpeza de resíduos de pisos, revestimentos de pintura, entre outras funcões.     

É imprescindível seguir as determinações da NR 18 e NR 12.

 

  • Características

 

Fabricante Modelo Tensão Potência Diam. Prato Rotação s/ carga Peso
Menegotti MLP 710H 220 V 710 W 215 mm 6600 rpm 4,1 kg

Operação da Máquina

Importante: Não controle o cabeçote da máquina; Segure a máquina com as duas mãos; Antes de operar a máquina, certifique-se de que todas as alavancas de fixação estejam fechadas.

Passo 1: Conecte a máquina na tomada;

Passo 2: Adapte a máquina com braço extensor para condição de trabalho requerida:

  • Opere a máquina com comprimento curto em áreas apertadas e de difícil acesso,
  • Opere a máquina com comprimento médio em paredes maiores,
  • Opere a máquina com comprimento longo em tetos;

Passo 3: Deixe a máquina levemente afastada da superficie a ser lixada;

Passo 4; Ligue a máquina; 

Passo 5: Pressione a máquina sobre a superficie com pressão moderada para obter melhores efeitos de acabamento e para evitar sobrecarga. Melhores efeitos de acabamento são obtidos também pela escolha do material abrasivo correto (lixa);

Passo 6: Uma vez finalizado o trabalho com a máquina, desligue-a.

Conforme NR 18 a execução e manutenção das instalações elétricas devem ser realizadas por trabalhador qualificado e a supervisão por profissional legalmente habilitado. Assegure-se de que a voltagem da rede é a mesma do equipamento. A tensão de alimentação elétrica deverá estar com ,+/- 5% da tensão nominal. Faça o aterramento do equipamento. O cabo de ligação e possíveis extensões deverão ser compostos por cabos de condução elétrica com proteção mecânica, do tipo PP com secção de 4,0 mm². O cabo de ligação deverá ser inteiriço, sem emendas, para não haver correntes de fuga, nem estar enrolado, tendo no máximo 50 mts de compr. O circuito de alimentação deverá ser protegido por interruptor de corrente de fuga do tipo “DR”. Verifique os acessórios que acompanham o equipamento para sua segurança e exatidão no trabalho a ser realizado. Para maior segurança utilize os EPI’s necessários para o serviço a ser executado. Isole o local onde se vai trabalhar, não permita o acesso de outras pessoas. Mantenha as mãos afastadas do prato e da área a se lixada. Mantenha a outra mão no punho lateral ou na caixa do motor. Não pare o disco pressionando-a lateralmente. Mantenha-se em posição adequada e segura para operar o equipamento. Ao conectar dispositivos de sucção, garanta que estejabem acoplado na máquina e que seu uso seja apropriado. Não force a máquina para a realização de trabalhos não apropriados, como por exemplo, desbastar, escovar, etc. Não utilize acessórios danificados. Antes de utilizá-los, verifique se não há nenhuma avaria, no caso da lixa, verifique se o suporte rotativo da mesma não está quebrado. Faça o teste por um minuto com a lixadeira na sua rotação máxima para certificar que os acessórios estão funcionando bem. Limpe regularmente a entrada de exaustão da máquina. Não utilize lixas muito grandes. Para escolher a lixa observe as especificações do fabricante. A máquina pode ser conectada a um tubo de sucção no máx. Use máscara de proteção P2 para proteger contra poeiras e conecte aspiradores de pó adequados. Ventile a área de trabalho adequadamente quando realizando lixamentos.

Contato

(11) 4723-4545 | 99651-2066 (WhatsApp)

Av. Francisco Ferreira Lopes, 3120 - Mogi das Cruzes/SP