(11) 4723-4545 | (11) 99651-2066 vendas@amlocacoes.com.br

Lavadoras de Alta Pressão

Alta Performance

EPI'S

    

Finalidade

Para limpeza de máquinas, veículos, edificios, fachadas, terraços, ferramentas, etc.

 

  • Características

 

  Modelo HD 10/25  HD 7/13 HD 585 PROF HD 5/13
Peso 80 Kg 55 kg 15,5 kg 70 kg
Tensão 220 V Trif. 220 V 220 V 220 V
Temperatura de entrada (max.) 60°C 60°C 60°C 30°C
Vazão (min.) 1000 L/h 1000 L/h 500 L/h 450 L/h
Pressão de entrada (min.-max.) 30-145 psi 120 psi 110 psi 90 psi
Comprimento mang (entrada) 5 a 10 m 5 a 10 m 5 a 10 m 5 a 10 m
Pressão de trabalho 3045 psi 1885 psi 1600 psi 1800 psi

PREPARAÇÃO PARA FUNCIONAMENTO

Fazer a Ligação Elétrica

Verifique se a tensão da rede corresponde a tensão indicada na placa da máquina. Conecte o plug da máquina à tomada da rede elétrica, desligando o interruptor caso esteja ligado. Caso pretenda utilizar cabos de extensão, recomendamos bitola mínima de 6 mm² para comprimentos até 30 m. Os cabos devem estar totalmente estendidos para uso. Ligue a máquina somente em sistemas com um correto aterramento.

Fazer a Ligação de Água

Conecte a mangueira de sucção na máquina e no terminal de saída de água. Para fazer a sucção de um reservatório aberto utilize mang. com comp. máx. 3m, com filtro e válv. de retenção.

Eliminar o Ar do Sistema

Abra a entrada de água. Ligue a máquina e deixe-a funcionando sem mangueira de alta pressão, até obter um jato uniforme na saída. Nesta operação não dirija o jato à pessoas, animais ou partes elétricas. Desligue a máquina e conecte a mangueira de alta pressão no terminal de saída. Para evitar danos a superficie a ser lavada, inicie os trabalhos a uma distância de aprox. 1m, reduzindo gradativamente conforme a necessidade. Segure a pistola com firmeza antes de ligar a máquina, pois o golpe gerado pode surpreender o operador.

Interrupção de Funcionamento

Em caso de interrupção dos trabalhos por períodos superiores a 5 minutos, desligue o interruptor da máquina e acione o gatilho para despressurizar o sistema.

Desligar a Máquina

Desligue a máquina através do interruptor liga/desliga e retire o plug da tomada da rede elétrica. Acione o gatilho para despressurizar completamente o sistema. Trave a pistola para evitar uma operação inadvertida. 

A Máquina Não Funciona

Verifique se a tensão da rede e eventuais danos no cabo elétrico. No caso de superaquecimento do motor, um dispositivo de proteção desliga a máquina automáticamente. Nesta situação, aguarde alguns minutos e ligue-a novamente.

A Máquina Não Atinge Alta Pressão

Certifique-se que o bico de alta pressão esteja montado e se não há entupimentos. Verifique se o anel de vedação da extremidade da tubeira está montado. Limpe o filtro da entrada de sucção. Elimine o ar do sistema. Verifique se os dados de entrada da água correspondem as especificações técnicas. Verifique a ocorrência de entrada falsa de ar no sistema de sucção, sua estanqueidade ou entupimentos. Eventuais reparos devem ser executados somente pelo serviço técnico especializado. Nunca puxe a máquina pelo cabo elétrico e mangueiras. Lavadoras de alta pressão não são brinquedos, por isso não devem ser utilizadas por pessoas não qualificadas.

Observações:

Só pode ser usado na posição vertical, tanto para uso na água fria posição 1, ou água quente posição 2. Para este modelo é necessário o uso de querosene no tanque lateral. Nunca ligue a máquina enquanto o tanque de combustível estiver vazio. Caso contrário, destrói-se a bomba de combustível. Isto aplica-se igualmente ao funcionamento com água fria. A mangueira de alta pressão deve sempre ser completamente desenrolada. Para desligar o equipamento é só colocar na posição 0N/0FF, porém após o uso com água quente deixe ligado a máquina, no mínimo, por mais dois minutos com a pistola aberta e com água fria para arrefecê-la.

Este perfurador é operado por duas pessoas. A broca deve trabalhar sempre alinhada. Aconselha-se que a cada 60 cm perfurados, seja retirada a broca para limpeza. Os operadores não devem trabalhar entre os cabos.

Contato

(11) 4723-4545 | 99651-2066 (WhatsApp)

Av. Francisco Ferreira Lopes, 3120 - Mogi das Cruzes/SP