(11) 4723-4545 | (11) 99651-2066 vendas@amlocacoes.com.br

Cortadores de Pisos e Asfalto

Equipamentos de Alta Performance

EPI'S

 

Finalidade

Este equipamento foi exclusivamente desenvolvido para o corte de pavimentos de asfalto, concreto verde e concreto curado (reforçado ou não) e de cimento industrial. Trabalhos de reparação de vias, por ex. recorte de pontos danificados em asfalto e betão. Trabalhos de demolição e saneamento de construções velhas. Corte de elementos de montagem em betão. Juntas de dilatação e canais de instalação em chão de cimento.

 

É imprescindível seguir as determinações da NR 18 e NR12.

  • Características

 

Fabricante Modelo Motor Furo disco Diam. Disco Vel. Rotação Prof.  corte Peso Reserv. Água Combustível
Wacker BFS 1345A Honda GX 390 25,4 mm 450 mm 2200 rpm 172 mm 91 kg 20 litros Gasolina comum
Clipper C13E Honda GX 390 25,4 mm 450 mm 2200 rpm 172 mm 91 kg 20 litros Gasolina comum

Montagem do Disco Diamantado

Levante o eixo da máquina girando o seletor manual até que fique numa posição elevada. Desconecte o reservatório de água. Solte o parafuso lateral e remova a proteção do disco. Solte a porca do eixo do disco que fixa o flange externo removível. Remova o flange externo. Limpe os flanges e o eixo do disco. Verifique se apresenta desgaste, tais como, encrustamente de materiais, riscos, empenamento. Monte o disco diamantado no eixo verificando se a direção de rotação do disco diamantado, indicada no rótulo, está no mesmo sentido da direção indicada na máquina. Coloque novamente o flange externo. Aperte a porca com a chave fornecida para este fim. Instale novamente a proteção do disco diamantado. Atenção: O furo do disco diamantado deve corresponder exatamente com o diâmetro do eixo da máquina.

Sistema de Resfriamento por Água

Complete o reservatório com água limpa. Abra a válvula que fica sobre a proteção do disco diamantado (o regulador da válvula deve estar alinhado com o fluxo de água). Verifique se a água está fluindo livremente e adequada nos dois lados do disco.

ACIONAMENTO DA MÁQUINA

Abra a válvula do combustível movendo a alav. p/direita. Se o motor estiver frio, mova o afogador p/a posição fechada. Se o motor estiver quente mova o afogador p/ a posição aberta. Gire o interruptor do motor p/ a posição “LIGADO” (ON). Mova a alav. do acelerador um pouco p/ a esquerda. Segure e puxe levemente a corda de partida até sentir resistência. A seguir, puxe-a rapidamente até dar partida. Abra o afogador a medida em que o motor aquece. Abra o acelerador completamente para operar a máquina.

DESLIGAMENTO DA MÁQUINA

Desacelere a máquina. Em alguns modelos, isto será suficiente para o desligamento. Em outros, desligar o botão que corta a corrente e fechar a torneira de combustível para evitar encharcar o carburador.

ATENÇÃO: A PROFUNDIDADE MÁXIMA DE CORTE POR PASSADA É DE 4,0mm

Para preparar o corte (antes de ligar a máquina), desenhe uma linha no chão em toda a extensão que deseja cortar. Certifique-se que o disco diamantado não está em contato com o chão antes de iniciar. Ajuste o guidão da máquina numa posição confortável. Posicione a máquina na posição de corte até que o disco diamantado fique sobre a linha marcada no chão. Abaixe o guia de corte até tocar na linha. Ligar a máquina. Gire o seletor manual de profundidade até que o disco toque no chão, e depois até atingir a profundidade desejada. Abra a válvula da água para controlar a quantidade necessária para o tipo do disco, usando de 15 à 25 L/min. Para corte em condições úmidas e de 1à 2 L/min. para corte em condições secas e controle do pó. Para abaixar o disco até o corte, gire o seletor manual para a esquerda. Assim que a profundidade desejada de corte for obtida, empurre a máquina para frente com pressão constante e suave e siga a linha desejada. A velocidade de avanço deve ser ajustada dependendo do material que estiver sendo cortado e da profundidade de corte. Quando terminar a operação de corte, levante o disco e retire-o do corte, girando o seletor de profundidade para a direita. Desligue o fornecimento de água e o motor de acordo com as instruções indicadas acima.

Verifique os acessórios que acompanham o equipamento para sua segurança e exatidão no trabalho a ser realizado. Para maior segurança utilize os EPI’s necessários para o serviço a ser executado. Isole o local onde se vai trabalhar, não permita o acesso de outras pessoas. Verifique regularmente a montagem correta do disco diamantado. Sempre corte com a capa de proteção do disco diamantado na posição correta. Sempre desligue a máquina e desconecte-a da fonte principal de eletricidade antes de realizar qualquer trabalho na máquina.

Contato

(11) 4723-4545 | 99651-2066 (WhatsApp)

Av. Francisco Ferreira Lopes, 3120 - Mogi das Cruzes/SP