(11) 4723-4545 | (11) 99651-2066 vendas@amlocacoes.com.br

Aspirador de Pó

Pó e Líquido

EPI'S

 

Finalidade

Equipamento ideal para aspiração de sólidos e líquidos com alta produtividade de limpeza. Potente e robusto, indicado para empresas de limpeza, escritórios, prestadores de serviço, indústrias e demais usuários que necessitem de um equipamento com          durabilidade e versatilidade.

 

  • Características
Fabricante Modelo Tensão Potência Qtde motores Capacidade Peso
IPC A262 ECO 220 V 2400 W 2 62 LITROS 17,5 KG
NAKASHI NK-80 220 V 2800 W 2 80 LITROS 32,0 KG

 

1- Acoplar o cabeçote ao tanque.

2- Prender o cabeçote com as presilhas.

3- Conectar a mangueira flexível à entrada de aspiração.

4- Conectar as extensões à extremidade da mangueira.

5- Escolher o acessório adequado ao uso.

6- Conectar o plug do aspirador a tomada, acionando em seguida os interruptores dos motores. 

7- Exemplo de uso com bico para cantos.

8- Exemplo de uso com escova redonda.

9- Exemplo de uso do rodo escova em pisos texturizados ou frios.

10- Exemplo de uso do rodo de borracha para sucção de liquidos. 

Para proceder a troca ou retirada para limpeza do filtro, solte o disco girando no sentido anti-horário, retire o filtro e efetue a limpeza ou troca, recoloque o filtro, recoloque o disco girando no sentido horário, limpe com ar comprimido de dentro para fora. Troque o filtro quando do saturamento das células, o mesmo permite a lavagem com água e sabão neutro, após deixe secar antes da instalação. Após cada operação de sucção de liquido, limpe o tanque internamente com uma solução de sabão, ou detergente de limpeza específico.

Verifique se o interruptor está desligado e o aspirador desconectado da tomada. Encaixe a extensão com o furo (a) à extensão que contém o pino trava (b). Conecte as extensões montadas à extremidade da mangueira (d) e gire-as para certificar-se de que estão firmes. Conecte a mangueira de sucção na entrada do aspirador empurrando-a até que se encaixe no equipamento. Para soltá-lo apenas aperte o botão logo acima. Coloque o bocal apropriado de acordo com o piso ou material a ser aspirado. Conecte o plug em uma tomada apropriada e ligue os interruptores para iniciar os motores. Deve-se operar os dois interruptores ao mesmo tempo. Para aspirar liquidos limpe o filtro de pano e seu recipiente. Aspirador não é bomba de sucção, ele é apropriado para aspiração sómente de superfícies úmidas. O equipamento possui uma bóia que fecha a passagem de ar quando o nível de liquido chega ao máximo. Após cada operação de sucção de liquido, limpe o recipiente e o filtro de pano internamente com uma solução de sabão, ou detergente de limpeza específico e seque-os. O modelo NK80 possui uma mangueira de dreno abaixe para esvaziar. Para esvaziar sólidos retire o plug da tomada. Retire o cabeçote do motor, segure a parte inferior da alça do aspirador, então incline o recipinte e despeje os dejetos. Limpe o filtro de pano e o recipiente, recoloque o filtro de pano e o cabeçote do motor.

Conforme NR 18 a execução e manutenção das instalações elétricas devem ser realizadas por trabalhador qualificado e a supervisão por profissional legalmente habilitado. Assegure-se de que a voltagem da rede é a mesma do equipamento. A tensão de alimentação elétrica deverá estar com +/- 5% da tensão nominal. Faça o aterramento do equipamento. O cabo de ligação e possíveis extensões deverão ser compostos por cabos de condução elétrica com proteção mecânica, do tipo PP com secção de 4,0 mm². O cabo de ligação deverá ser inteiriço, sem emendas, para não haver correntes de fuga, nem estar enrolado, tendo no máximo 50 mts de compr. O circuito de alimentação deverá ser protegido por interruptor de corrente de fuga do tipo “DR”. Verifique os acessórios que acompanham o equipamento para sua segurança e exatidão no trabalho a ser realizado. Para maior segurança utilize os EPI’s necessários para o serviço a ser executado. Isole o local onde se vai trabalhar, não permita o acesso de outras pessoas. Não aspirar solventes, detergentes, substâncias inflamáveis, como gasolina e pólvora, objetos incandescente como cigarros, fósforos ou cinzas aquecidas. Antes de sua utilização, conectar corretamente todos os acessórios necessários ao trabalho. Não deixe líquido dentro do recipiente. Quando aspirar liquidos, e transportar o conteúdo, remova primeiramente o cabeçote do motor. Antes da utilização conectar corretamente todos os acessórios. O equipamento não pode trabalhar com os filtros saturados (entupidos).

Excelente muito potente, prático não precisa ficar removendo os resíduos toda semana, aspira água, adorei…

Para o que preciso, foi excelente locação!!!! Eu recomendo

Contato

(11) 4723-4545 | 99651-2066 (WhatsApp)

Av. Francisco Ferreira Lopes, 3120 - Mogi das Cruzes/SP